Lars Ulrich e Chad Smith gravam participação no filme ‘Spinal Tap’

Lars Ulrich do Metallica e Chad Smith do Red Hot Chili Peppers farão participações especiais na sequência do icônico mockumentário “This Is Spinal Tap”, que já está em produção em Nova Orleans. Rob Reiner retornou para dirigir e escrever, e os astros/roteiristas originais Christopher Guest, Michael McKean e Harry Shearer estão reprisando seus papéis como Nigel Tufnel, David St Hubbins e Derek Smalls, respectivamente. Reiner também voltará como o documentarista Martin “Marty” DiBergi.

O filme também trará de volta Fran Drescher, que reprisará seu papel como a publicitária da banda, Bobbi Flekman, do filme original de 1984. A produção contará ainda com os estreantes John Michael Higgins, Jason Acuña, Don Lake, Nina Conti, Griffin Matthews, Kerry Godliman, Chris Addison, Brad Williams e o músico Paul Shaffer.

“Spinal Tap II” está sendo filmado em Nova Orleans até 12 de abril, de acordo com a secretaria de cinema da cidade. As filmagens estão acontecendo sob o título provisório “Goodbye, Cleveland” – uma referência a uma cena do filme original de 1984, em que os desastrados membros da banda se perdem nos bastidores de um show.

O filme também contará com participações especiais de Elton John, Paul McCartney, Garth Brooks, Questlove e Trisha Yearwood.

Quando “This Is Spinal Tap” foi lançado originalmente há 40 anos, nem todo mundo percebeu que era um “mockumentary”, um documentário fake. The Edge do U2 imediatamente abraçou o filme, dizendo: “Eu não ri, eu chorei. Era muito perto da verdade.” Ozzy Osbourne não entendeu, dizendo que na primeira vez que assistiu, achou que fosse um documentário real. As primeiras versões em VHS do filme supostamente até traziam um aviso no início e no final afirmando que a banda não existia de verdade.