Marko Hietala deixa o Nightwish e abandona a ‘vida pública’

O baixista/vocalista Marko Hietala anunciou oficialmente sua saída do Nightwish. De quebra, ele anuncia que também está deixando a “vida pública”.

“Estou saindo do Nightish e deixando a vida pública. Este ano que passou me forçou a ficar em casa e me fez pensar. Eu estou muito desiludido com uma série de coisas”, lamentou o músico. “Para mim, compor, tocar e cantar exige inspiração. E sou um depressivo crônico. É perigoso para mim e para quem me cerca se eu continuar. Eu tive muitos pensamentos sombrios, mas estou bem. Tenho minha esposa, dois filhos, família, amigos, um cachorro e muito amor.”

Hietala, que no próximo dia 14 de janeiro completa 55 anos de idade, diz que Tuomas Holopainen (tecladista e líder da banda) não é o culpado pela sua decisão, como muita gente imagina. “Pensar isso é um insulto para mim e para ele”, defendeu.

O músico pede ainda que ninguém de mídia ou do mercado musical o procure para nada que tenha a ver com música neste ano. “Estou me reinventando. Espero poder falar sobre isso em 2022”, completou ele.

O Nightwish lamentou a decisão de Hietala e anunciou que terá um baixista contratado para a turnê mundial de seu novo disco Human :II: Nature, lançado em 2020.

Foto: Reprodução