Morre Carlos Eduardo Miranda, produtor musical que lançou Skank e Raimundos

O produtor musical gaúcho Carlos Eduardo Miranda morreu na última quinta-feira (22), em São Paulo. Ele tinha acabado de completar 56 anos e sofreu um mal súbito em sua casa, informou o Bom Dia São Paulo.

Conhecido como Miranda, ele foi jurado no reality musical “Ídolos”, em 2006 e 2007, e também dos programas “Astros” e “Qual é seu talento”, do SBT. Miranda também participou da equipe da revista “Bizz”.

Nas redes sociais, bandas que Carlos Eduardo Miranda ajudou a revelar prestaram homenagens ao produtor. Ele era casado com a cantora Bel Hammes, com quem teve uma filha de 2 anos.

Recentemente, Miranda tinha perdido cerca de 30 kg por causa de um problema no fígado. Segundo relatos de amigos, Miranda não estava bem de saúde nas últimas semanas.

Miranda chegou em São Paulo na década de 1980 e criou selos musicais para revelar músicos de fora do eixo Rio-SP, como Skank (MG) e Raimundos (Brasília). Também trabalhou com Titãs, O Rappa e com a cantora paraense Gaby Amarantos.

Ele também teve uma participação importante no movimento “manguebeat”, ao lançar a banda Mundo Livre S/A nos anos 90.

“É um dos caras mais importantes, eu acho, da música moderna brasileira. Por quem era, pelo conhecimento dele, e talvez [por ser] um pouco adiante do tempo dele”, afirmou o empresário e amigo Leonel Obino.