Morrem os baixistas originais de Trivium e Van Halen

Fim de semana de morte dupla no mundo das quatro cordas: ex-baixistas do Van Halen e do Trivium morreram.
 

 
Mark Stone, primeiro baixista do Van Halen, morreu no sábado (26) após uma longa batalha contra o câncer. O baixista integrou a primeira formação do conjunto – com Eddie Van Halen e Alex Halen -, quando a banda ainda se chamava Mammoth, nos idos de 1972. Em meados de 1974, já com David Lee Roth nos vocais, a banda trocou o nome para Van Halen e substituiu Mark Stone por Michael Anthony.
 
Stone e a banda permaneceram amigos mesmo após a saída, sendo que o baixista inclusive está presente no DVD Van Halen Story – The Early Years”, lançado em 2003.
 
 
A outra perda do fim de semana foi Brent Young, ex-baixista do Trivium, que tocou no primeiro disco da banda, Ember to Inferno, de 2003. A causa da morte de Brent não foi divulgada.
 
“Não tenho como esquecer o dia 25 de setembro, às 18h48. Foi o exato momento em que recebi o telefonema mais triste de toda minha vida. Meu melhor amigo e irmão por 27 anos não está mais entre nós”, lamentou o baterista Travis Smith, do Trivium. “Brent, você será sempre lembrado e amado. Descanse em paz.”
 
Travis Smith e Brent Young chegaram a lançar um projeto conjunto, chamado Blacknova, mas que não teve vida longa.
 
Foto: Reprodução