Novo álbum do Korn será o mais intenso, garante o guitarrista

Em entrevista para a rádio americana WSOU 89.5 FM, o guitarrista do Korn, Brian “Head” Welch, falou sobre o progresso da composição para o sucessor do álbum “Requiem” da banda, lançado em 2022. 

“Estamos trabalhando com paixão e intensidade em novas músicas, mas estamos um pouco atrasados. Temos realmente cavado fundo em sons e timbres, técnicas de microfonagem e apenas focando em todos os aspectos da captação e níveis sonoros de tudo porque… eu amo os discos que fizemos nos últimos 10 anos, mas acho que – tenho algo em mim que diz que podemos superar os timbres. Adoro as músicas que fizemos, mas em termos de timbre, sinto que podemos melhorar. Então, estamos gastando muito mais tempo com essa música nova, gastando muito mais dinheiro [risos], e não temos nenhuma gravadora envolvida, então tudo vem de nós. E nós realmente queremos dissecar nosso som e lembrar de onde viemos e como fazíamos naquela época. E ter uma pegada Korn vintage com um toque moderno – estou falando sonoramente. Então é bem intenso. As músicas estão incríveis. Estou muito orgulhoso disso. Sinto que estamos mais próximos do que nunca em estúdio. E Jonathan [Davis, vocalista do Korn] tem estado lá todos os dias.”

Sobre a direção musical do novo material do Korn, Brian disse: “Acho que é o melhor e mais pesado material do Korn em anos. E acho que vai ser cru e um pouco mais básico, no que diz respeito ao som, gravação e tudo. Não quero revelar tudo, mas estamos muito, muito satisfeitos com o ponto em que estamos agora.”

Welch – que voltou ao Korn há mais de uma década, oito anos depois de deixar a banda e ao mesmo tempo anunciar que havia superado seu vício em drogas e álcool se tornando um cristão renascido – também esclareceu que ele e o resto do Korn “ainda não começaram a gravar” o próximo álbum da banda, “mas estamos caminhando com muita paixão nessa direção. E mal podemos esperar para que todos ouçam.”