Orquestra Petrobras Sinfônica toca Dark Side of The Moon na íntegra

O histórico disco Dark Side of the Moon, lançado há 45 anos pela banda Pink Floyd, ganha uma nova roupagem. A Orquestra Petrobras Sinfônica irá apresentar o álbum na íntegra, no Allianz Parque Hall, em 26 de novembro. Com regência do ícone Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e maestro titular do grupo, e arranjos inéditos de Ricardo Candido, o espetáculo, que chega à cidade de São Paulo pela primeira vez, tem patrocínio da Hinode e SegurPro e apoio da Prevent Senior.

O disco de 1973 ocupa até hoje a terceira posição entre os mais vendidos da história, com mais de 45 milhões de cópias, e conta com sucessos como Money e Time. Dark Side of the Moon foi o primeiro trabalho do Pink Floyd a entrar para a lista dos mais vendidos, ficando nas paradas norte-americanas por 741 semanas e em segundo lugar na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, em indicação da Rolling Stone.

A apresentação contará com mais de 50 músicos e faz parte da série “Álbuns”, que já homenageou os discos Thriller, de Michael Jackson, e Ventura, do Los Hermanos. As 10 apresentações reuniram mais de 20 mil pessoas em três cidades, entre 2016 e 2017, e integram um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.

Em São Paulo, os ingressos para o concerto estão à venda pelo site www.eventim.com.br allianzparquehall e na bilheteria do Allianz Parque (Rua Palestra Itália, 214). O show acontece dentro da recém-lançada configuração Allianz Parque Hall, que já tem no currículo eventos como Ivete Sangalo & Gilberto Gil.