Paul Di’Anno faz cirurgia pra tentar evitar amputação da perna

Depois de receber sessões de fisioterapia e drenagem linfática na Croácia, Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, finalmente fará em julho a cirurgia de joelho que tanto precisa para evitar a amputação da perna. O tratamento terá apoio financeiro total do próprio Iron Maiden.

Serão três cirurgias que acontecerão nos dias 5 e 6 de julho próximos, na Croácia. Após isso, o cantor ficará duas semanas de recuperação no hospital, para então iniciar uma intensa fisioterapia para literalmente “reaprender” a andar. O plano é que Di’Anno volte a andar no fim de 2022.

Vale lembrar, no entanto, que por causa da circulação sanguínea ruim a operação pode não dar certo e também pode houver rejeição do osso. Nesse caso, pode ser necessária a amputação da perna do cantor.

Em maio último, enquanto o Iron Maiden estava em Zagreb, Croácia, para sua Legacy Of The Beast Tour, o baixista Steve Harris foi se encontrar com Paul Di’Anno, que está de cadeira de rodas. 

O encontro foi registrado por Stjepan Juras, fã do Maiden autor de vários livros sobre o grupo. Ele é quem está cuidando da estadia de Paul Di’Anno na Croácia.

Mesmo em cadeira de rodas, Di’Anno se apresentou em 21 de maio, em Zagreb. O show foi filmado para um documentário que está sendo dirigido por Wes Orshoski, que fez o filme Lemmy (2010), sobre o “monstro” do Motörhead.

Foto: Reprodução