Vídeos: Bruce Dickinson faz primeiro show solo em 20 anos

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, fez um show intimista na lendária casa noturna Whisky A Go Go em Los Angeles na sexta-feira, 12 de abril, como aquecimento para sua próxima turnê solo. Tocando sob o nome The House Band From Hell, Dickinson mandou um set de 15 músicas com sua banda de apoio, formada por Dave Moreno (bateria), Mistheria (teclado) e Tanya O’Callaghan (baixo), junto com os novos integrantes sueco Philip Näslund (guitarrista, compositor e produtor) e o suíço Chris Declercq (que tocou no single “Rain On The Graves” de Dickinson). O guitarrista e colaborador de longa data Roy “Z” Ramirez não está na turnê.

Entre as músicas tocadas por Bruce na noite estavam estreias ao vivo de “Abduction” do álbum solo “Tyranny Of Souls” de 2005, “The Alchemist” do álbum “The Chemical Wedding” de 1998, e quatro músicas do álbum solo mais recente “The Mandrake Project” lançado esse ano: “Afterglow Of Ragnarok”, “Many Doors To Hell”, “Resurrection Men” e “Rain On The Graves”. 

Teve também os clássicos solos de Dickinson “Tears Of The Dragon” e “Accident Of Birth”, além de um cover de “Frankenstein” do The Edgar Winter Group.

O último show solo de Bruce Dickinson antes do Whisky A Go Go foi em agosto de 2002 no lendário festival Wacken Open Air na Alemanha.

Bruce comentou: “Enquanto ensaiávamos em North Hollywood para a turnê, pensamos que como os ensaios estavam indo tão bem, talvez devêssemos nos divertir um pouco e fazer algo de última hora aqui em Los Angeles. Colocar ingressos à venda em uma bilheteria física deve lembrar as pessoas como era quando eu comecei a tocar!”