AC/DC já tem ‘uma montanha’ de material novo pronto

Enquanto a ansiedade toma conta dos fãs para o lançamento do álbum Power Up, no próximo dia 13, o AC/DC já tem “uma montanha” de material novo já mirando um próximo álbum. Foi o  que garantiram os monstros sagrados Angus Young e Brian Johnson em entrevista nesta semana à Radio.com. Veja:
 

 
“Malcolm era um cara muito organizado, muito mais do que eu sou”, disse Angud Young sobre seu irmão, o  guitarrista Malcolm Young, morto em 2017. “Ele anotava tudo, inclusive as datas em que compúnhamos nosso material. Eu aprendi a manter algumas anotações também, então, tenho um bom material para arranjos e letras novas. Se eu fuçar nessas anotações todas, tenho uma ‘montanha’ de material novo guardado ao longo dos anos. Antigamente, usávamos muitas fitas cassete e depois fomos para os CDs. Muita gente hoje grava as ideias no computador, mas eu ainda estou preso ao CD [risos]. E também fitas DAT [Digital Audio Tape, muito popular nos anos 1980], coisas deses tipo.”
 

 
O álbum Power Up foi gravado em 2018 com o produtor Brendan O’Brien, que também trabalhou em Black Ice (2008) e Rock or Bust (2014). A formação do grupo é um dos grandes atrativos do álbum: Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo), Angus Young (guitarra) e Stevie Young (guitarra). Vale lembrar que Brian e Cliff se afastaram do AC/DC em 2016 por problemas de saúde e Phil foi afastado em 2015 por problemas legais.
 
“Esse disco deveria ter saído antes [da pandemia], já estávamos juntando todas as ideias e preparando até os vídeos promocionais”, lamentou Angus. “Mas o vírus veio e todos os planos precisaram ser alterados.”
 
Foto: Reprodução