David Coverdale quer fazer turnê de despedida também no Brasil

David Coverdale, cantor do Whitesnake que completou 69 anos em setembro de 2020, planeja uma turnê de despedida dos palcos em 2022. 

“Sou apaixonado pelo que faço, tento nunca deixar minha audiência pra baixo. Temos uma base de fãs muito fiel pelo mundo inteiro”, disse Coverdale nesta semana na sessão inaugural do prêmio Rock Honours, nos Estados Unidos. “Em 2020, seria minha turnê de despedida, tudo sold out, foi maravilhoso. Mas precisamos cancelar tudo por causa do Covid. Então, espero poder realizar essa turnê de despedida em 2022. Quero mostrar toda minha gratidão pelo apoio que os fãs sempre me deram.”

Em 2017, Coverdale passou por uma cirurgia nos dois joelhos por conta de uma artrite degenerativa, cujas dores tornavam quase impossíveis sua performance ao vivo. Depois, o veterano vocalista passou por outra cirurgia, desta vez por uma hérnia na virilha.

O Whitesnake lançou seu mais recente álbum, Flesh & Blood, em maio de 2019 via Frontiers Music, e estava em turnê para divulgá-lo quando tudo também foi cancelado por causa da pandemia do vírus.

“Ainda estarei envolvido com a música”, disse Coverdale. “Temos um contrato longo, teremos coisas do Whitesnake, só não farei mais turnês. Elas são exaustivas. Mas depois de 50 anos de carreira, preciso fazer uma tour de despedida. Seria de partir o coração se eu não pudesse fazer uma turnê para agradecer pessoalmente aos fãs do Reino Unido, Alemanha, Japão ou Brasil.”

Foto: Reprodução