Extreme tem novo álbum pronto há quase um ano. E parado!

O novo álbum do Extreme, sucessor de Saudades de Rock (2008), já está pronto há quase um ano. Foi o que garantiu o guitarrista Nuno Bettencourt nesta semana ao programa americano Life In Six Strings.

“Nós iríamos lançá-lo em março [2020], mas aí veio a pandemia… Os fãs me perguntam todo dia nas redes sociais: ‘Cadê aquele álbum?’ Não é fácil explicar a situação”, disse Bettencourt. “Nós poderíamos simplesmente colocar o disco no iTunes, no Spotify, e pronto, estava feito. Mas somos uma banda de estrada, de turnês. Pode ser que seja um pensamento meio antiquado, mas nós queremos lançar o disco quando pudermos executá-lo ao vivo para os fãs.”

O Extreme ainda não tem um selo para lançar o trabalho, o que também explica o atraso no lançamento. “Quando estávamos começando a procurar uma gravadora, todas elas começaram a fechar as portas”, lamenta o guitarrista. “As pessoas não estão negociando nada novo ― na verdade, sequer estão voltando para seus escritórios. ‘Sério que vocês querem negociar um contrato de disco quando as pessoas estão morrendo e o mundo parou?’ Então, paramos tudo. Agora estamos voltando aos poucos a ter alguns contatos novamente.”

Foto: Reprodução