Foreigner prepara álbum ao vivo para 2025

Em entrevista para o podcast “The Double Stop With Brian Sword”, o baixista do Foreigner, Jeff Pilson, foi questionado sobre seus sentimentos em relação ao fato da banda planejar encerrar sua turnê de despedida em 2025.

“Bom, por um lado, estou muito feliz que tanto tempo na estrada esteja chegando ao fim. Estou bem pronto pra isso. Mas, dito isso, estamos tocando muito bem agora, então vou sentir falta dos caras. Ficamos todos muito próximos, e a banda está trabalhando excepcionalmente bem. Então vou sentir falta de vê-los tanto quanto sinto – honestamente, vou sentir. Mas não ter que viajar e ficar em casa é algo bem-vindo. Eu adoraria gravar mais porque sou muito apaixonado por isso. E todos nós estamos prontos para não ficar tanto na estrada. Quer dizer, eu venho fazendo isso há 20 anos – mais de 100 shows por ano, exceto pela pandemia. E é muito. Eu não necessariamente pensei que estaria fazendo isso nessa idade. Então acho que sentimentos mistos é a resposta. Mas todos os tipos de sentimentos bons e misturados, porque mesmo sentindo falta dos caras, vai ser uma boa lembrança. E é legal ter boas lembranças.”

Pilson continuou esclarecendo que o Foreigner não vai ficar inativo, mesmo após a conclusão da turnê de despedida. “É, não vamos desaparecer da face da Terra ainda”, disse ele. “Faremos alguns shows em 2025. É só que esse é o fim do ‘nove meses do ano na estrada’. E essa é uma mudança bem-vinda, acho que por parte de todos, até certo ponto. Mas sim, faremos alguns shows em 2025. E estou ansioso por uma agenda mais leve. Até temos músicas que não terminamos, e eu adoraria terminar isso também. Então, sim, tem outras coisas vindo do Foreigner. Além disso, estou trabalhando em um álbum ao vivo agora. Acabamos de gravar semana passada. E assim que desligar o telefone com você, vou começar a editar um álbum ao vivo que vamos lançar e vai ser incrível. Vai ser um álbum ao vivo sensacional. Tenho escutado as faixas, e está incrível.”