Leather Leone: o power metal com vocal feminino fica mais forte

A vocalista Leather Leone dispensa apresentações, conquistou seu lugar único na história do metal há muito tempo. Depois de ser procurada por Mike Varney (presidente da Shrapnel Records), Leather surgiu no início dos anos 1980 como  pioneira nos vocais de power metal sendo a voz da banda Chastain.  

Depois de lançar cinco célebres discos de metal com a banda durante esse período, Leather ressurgiu nos anos 2000 ao lado de David T. Chastain para lançar dois álbuns aclamados pela crítica, “Surrender to no One” e “We bleed Metal”. 

Nos últimos anos, Leather permitiu que seus impulsos criativos se igualassem e expandissem sua leal base de fãs internacionais, resultando em turnês sul-americanas e europeias de grande sucesso no lançamento de “Leather II” em 2018. 

Ancorada em sua forte parceria com o guitarrista Vinnie Tex, e em um cenário de bloqueios inesperados em função do Covid-19, a criação de um novo álbum se tornou o foco de Leather desde o início de 2020.

O tão esperado “We Are The Chosen” foi lançado em 2021, produzido no Hertz Studios na Polônia (Behemoth, Vader, Hate), sem dúvida contendo dez dos registros mais ambiciosos de Leather até agora.  

Todas as músicas foram escritas, produzidas e gravadas por Leather Leone  e o guitarrista brasileiro Vinnie Tex, exceto a bateria gravada por Braulio Drumond e orquestração de teclado por Douglas Pinella.  O álbum foi mixado e masterizado por Woitek e Slawek Wieslawski.  A arte da capa foi criada por Marcelo Vasco (Slayer, Dee Snider, Kreator, Testament). Com sua ousadia e potente vocal, que já virou sua marca registrada, Leather atravessa várias décadas musicais sem esforço.

Foto: Divulgação