Max e Igor Cavalera regravam LPs do Sepultura dos anos 1980

A Nuclear Blast contratou o Cavalera, projeto que apresenta os membros fundadores do Sepultura ― Max Cavalera (guitarra, vocal) e Igor “Iggor” Cavalera (bateria). O primeiro lançamento será uma regravação do primeiro EP do Sepultura, “Bestial Devastation” (originalmente lançado em 1985) e o LP de estreia “Morbid Visions” (1986).

“À medida que ficamos mais pesados ano após ano, às vezes você tem que voltar ao lugar onde tudo começou! Nós regravamos ‘Bestial Devastation’ e ‘Morbid Visions’ com o som incrível de agora, mas com seu espírito cru e atemporal. Também temos duas novas faixas com riffs daquela época, lembrados de cor”, disse Max.

“Eu sempre senti que as gravações do nosso trabalho anterior não faziam justiça à forma como tocávamos as músicas. Então, este é um momento muito especial em nossas vidas que estamos muito orgulhosos de mostrar aos verdadeiros fãs nossa verdadeira representação dos incríveis registros ‘Bestial Devastation’ e ‘Morbid Visions’. Aproveite e vejo vocês todos no pit”, disse Igor.

Cavalera também anunciou a turnê Morbid Devastation 2023. A excursão de 40 datas começará em Albuquerque e passará por Chicago, Houston, Baltimore e Denver antes de terminar em 18 de outubro no The Wiltern, em Los Angeles. Acompanhando os irmãos no palco estarão Igor Amadeus Cavalera (Healing Magic, Go Ahead And Die) no baixo e Travis Stone (Pig Destroyer, Desolus) na guitarra solo. Exhumed e Incite abrirão a turnê em todas as noites.

Em 2022, Igor falou no “Mike Nelson Show” sobre a possibilidade de ele e Max voltarem ao Sepultura: “Tenho que ser honesto com você, cara: a reunião, na minha opinião, é eu e meu irmão. Claro, seria incrível, mas a verdadeira reunião para mim é apenas eu e meu irmão juntos. Isso é o que me faz feliz”.

Foto: Divulgação