Morre CJ Snare, vocalista do Firehouse, aos 64 anos

O cantor do Firehouse, CJ Snare, morreu na noite de sexta-feira (5 de abril) aos 64 anos. A causa da morte não foi revelada. No início de hoje (domingo, 7 de abril), o Firehouse divulgou o seguinte comunicado nas redes sociais:

“Hoje é um dia triste para o Rock N Roll. É com grande tristeza que comunicamos ao mundo a perda de nosso irmão: CJ Snare, o guerreiro do rock and roll, vocalista principal e membro fundador do Firehouse. CJ Snare faleceu inesperadamente em casa na noite de sexta-feira, 5 de abril de 2024. Ele tinha 64 anos. Como todos sabem, CJ estava previsto para voltar aos palcos com a banda neste verão após se recuperar de uma cirurgia. Estamos todos em completo choque com a morte prematura de CJ.”

“CJ foi indiscutivelmente um dos melhores talentos vocais de uma geração, excursionando pelo mundo com o Firehouse sem parar nos últimos 34 anos. Nossas sinceras condolências vão para toda a família Snare, Katherine Little, amigos e todos os nossos fãs queridos em todo o mundo. Alcance o céu, CJ! Você sentirá muita falta de familiares, amigos, fãs e seus companheiros de banda. Você está cantando com os anjos agora.”

A parceira de Snare, Katherine Little, escreveu em um comunicado separado: “É com o coração pesado que escrevo isso e é extremamente difícil encontrar as palavras certas. CJ deixou este mundo na sexta-feira, 5 de abril. Tive mais de 8 anos maravilhosos com este homem e o amo profundamente. Em setembro de 2020, CJ foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio IV. Seu prognóstico inicial era ruim, mas isso não o parou. Buscamos uma segunda opinião e, em setembro de 2021, ele fez uma cirurgia salvadora que nos deu esses últimos anos com ele. Ele foi incrivelmente positivo durante toda a doença.”

“Ele era muito forte. Ele nunca perdeu a esperança. Tudo o que ele queria era ser o CJ que todos vocês conhecem e amam. Na primavera passada, ele começou a ter mais alguns problemas e fez outra cirurgia em outubro de 2023. Esta última cirurgia o deixou muito fraco e incapaz de viver uma vida plena. Estive ao lado dele desde o primeiro dia e nunca teria desistido dele.”

Formada há quase quatro décadas, a formação clássica do Firehouse consistia em Snare, o guitarrista Bill Leverty, o baterista Michael Foster e o baixista Perry Richardson. Richardson saiu em 2000 e foi substituído por Allen McKenzie em 2003.