Pantera deve ter novo álbum ao vivo em breve, diz Charlie Benante

Charlie Benante disse que houve conversas sobre a formação atual do Pantera lançar um álbum ao vivo. Junto com o baterista do Anthrax, na formação reformada do Pantera estão os membros remanescentes Rex Brown (baixo) e Philip Anselmo (vocal), além do guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society).

De acordo com a Billboard, a formação recebeu sinal verde dos responsáveis pelos espólios dos fundadores da banda, o baterista Vincent “Vinnie Paul” Abbott e o guitarrista “Dimebag” Darrell Abbott.

O Pantera atualmente é headliner de vários festivais importantes na América do Norte e Europa, e também está fazendo alguns shows próprios como atração principal. Eles também serão banda de abertura do Metallica em uma enorme turnê por estádios em 2024.

Benante falou abertamente sobre sua participação no retorno do Pantera durante uma entrevista ao The Vinyl Guide Podcast: 

“Para mim, o Pantera é algo muito especial. Acho que é uma daquelas oportunidades de a) homenagear seus amigos, b) tocar músicas que você ama e c) dar ao público a chance de ouvir essas músicas novamente nesse ambiente, alguns que nunca viram o Pantera antes. E sim, eu sei que este não é o Pantera original. Eu teria que ser um idiota para não saber disso. Esta versão do Pantera é, claro, com Zakk e eu, e estamos nos mantendo fiéis ao que a banda era.”

Questionado se Vinnie já havia falado sobre a possibilidade de tocar como Pantera ou tocar aquelas músicas novamente enquanto ainda estava vivo, Charlie disse: “Nunca tive uma conversa completa com ele sobre isso, porque nunca foi algo que seria mencionado quando eu estava com ele. Quando estávamos juntos, conversávamos sobre outras coisas – nunca reformar a banda novamente. E era isso. O irmão dele não estava lá. Então, eu não sei. Soube que Vinnie estava aberto para fazer isso novamente, mas não sei se era real ou não. E foi isso.”

Sobre a possibilidade da nova formação do Pantera lançar uma gravação ao vivo da turnê atual, Benante disse: “Sim. Nós conversamos sobre isso. Vamos ver. Gravamos muito, e provavelmente só vamos gastar um tempo com isso e ver quais shows são bons, ou pegar uma música desse show ou daquela e compilá-la para um álbum ao vivo. Eu adoraria fazer isso.”