Sergio Vega explica saída do Deftones após foto no Spotify

A banda Deftones agora anunciou oficialmente a saída do baixista Sergio Vega. O músico, que tem 51 anos, entrou oficialmente no grupo em 2009 e confirmou em sua rede social a saída da banda.

“Eu não queria fazer um vídeo sobre isso, mas depois da foto que o Deftones postou no Spotify, senti necessidade de esclarecer as coisas”, disse Sergio Vega. “Eu trabalhei com a banda por 12 anos e sempre que se iniciava o ciclo para um novo álbum, eu pedia para ser oficializado como membro do grupo ― mas eles apenas melhoravam o contrato. O Covid foi um divisor de águas para muita gente e comecei a questionar minha posição na banda e o futuro de minha carreira. Eu precisava de algo mais estável. Então, um dia recebi uma ligação: a banda estava com um problema interno e queria saber se eu estava firme para ajudar no grupo. Eu disse que sim, mas queria um contrato novo. Mas eles ofereceram o contrato antigo. Então, recusei a oferta. Dias depois, recebi um e-mail do advogado deles dizendo que eu estava fora da banda. Desde então, tenho me dedicado ao Quicksand e ao meu trabalho como produtor musical.”

Vega explicou que decidiu falar porque o Deftones postou uma nova foto no Spotify sem ele e aumentaram as especulações de que ele havia largado a música e vendido seus equipamentos.

“Agradeço ao Deftones por tudo ― e gostaria de ter tido a chance de dizer isso pessoalmente a cada um deles. Mas quero que saibam que adorei todos os anos que passamos juntos, aprendi muito com vocês”, finalizou ele.

Vega começou na cena hardcore de Nova York nos anos 1980, com o Quicksand. Quando a banda acabou, ele foi pro Deftones. Em 2012, o Quicksand foi reformado e em 2017 lançou o álbum Interiors, depois de 22 anos sem lançar nada.

Foto: Reprodução