Six Feet Under retorna mais pesado do que nunca

A lendária banda de death metal Six Feet Under retorna com seu explosivo 17º álbum, Nightmares of the Decomposed, lançado no mercado brasileiro via Rock Brigade Records. Composto por 12 faixas, o disco deixa muito claro que mesmo após mais de 25 anos de carreira, eles permanecem na vanguarda do gênero. Dinâmico, pesado, cativante e intransigente: é tudo o que os fãs de longa data esperam do conjunto.
 

 
Inicialmente formado como um projeto paralelo de Chris Barnes, o vocalista original dos progenitores do death metal Cannibal Corpse, o grupo Six Feet Under se tornou o único foco do frontman em 1995, coincidindo com o lançamento de seu primeiro álbum, Haunted.
 
Desde então, a banda lançou 12 álbuns de material original intercalados com coleções de covers nas quais eles deram seu toque único – a série Graveyard Classics. Ao longo dos anos, vários membros passaram pelas fileiras da banda, com apenas Barnes permanecendo da formação original.
 
“É muito legal trabalhar novamente com o Jack [Owen, guitarrista] depois de 25 anos. Foi como voltar pra casa, aos velhos tempos do Cannibal Corpse”, disse o vocalista Chris Barnes. “As composições que o Jack faz foram o melhor combustível para incendiar minha mente e eu escrever algumas letras bem perturbadoras.”
 
Além de Chris e Jack, o Six Feet Under conta atualmente também com Ray Suhy (guitarra), Jeff Hughell (baixo) e Marco Pitruzzella (bateria).
 

 
Este será o primeiro álbum do grupo com o guitarrista Jack Owen (ex-Cannibal Corpse e Deicide), que entrou na banda em 2017, ano em que foi lançado o último disco de estúdio do Six Feet Under, intitulado Torment.
 
Nightmares of the Decomposed é embalado com músicas que vão soar muito bem ao vivo, e vão se encaixar confortavelmente ao lado dos clássicos já preenchendo suas setlists, ajudando a banda a se aproximar cada vez mais de sua quarta década de existência.
 
Vale lembrar que em 2018 o grupo lançou Unburied, uma coletânea digital com nove músicas gravadas (e não usadas) nas sessões dos álbuns Undead (2012), Unborn (2013) e do citado Torment.
 
Foto: Reprodução