Vocalista Blaze Bayley sofre enfarte e está hospitalizado

O vocalista britânico de heavy metal Blaze Bayley, que liderou o Iron Maiden há mais de 20 anos, foi hospitalizado após sofrer um ataque cardíaco.

No domingo (26), Mark Appleton e Christopher Appleton, que cuidam da administração e reserva de shows da banda solo de Blaze, divulgaram a seguinte declaração via mídia social:

“Lamentamos sinceramente anunciar que Blaze teve um ataque cardíaco em casa ontem à noite e agora está no hospital em condição estável, aguardando notícias de cirurgia/tratamento adicional. Ele está de bom humor, considerando as circunstâncias, mas extremamente decepcionado por ter que adiar nossos shows iminentes em março e abril. Reembolsos de ingressos estarão disponíveis no ponto de venda, mas realmente esperamos que você mantenha seus ingressos e compareça às novas datas que anunciaremos assim que forem programadas. Em relação aos shows já marcados para junho a novembro deste ano, naturalmente teremos que esperar um pouco para ver quão rápida será a recuperação de Blaze, então por favor, fiquem ligados e, enquanto isso, o mais importante é que temos certeza que você se juntará a nós desejando a ele uma recuperação completa e rápida.”

Bayley, de 59 anos, liderou o Iron Maiden de 1994 até 1999. Os dois álbuns do Maiden em que ele apareceu, “The X Factor” e “Virtual XI”, venderam consideravelmente menos do que os lançamentos anteriores da banda.

Desde que deixou o Iron Maiden em 1999, Bayley lançou vários álbuns, incluindo vários sob o nome de Blaze e mais de uma dúzia com seu próprio nome. Ele também apareceu em “Wolfsbane Saves The World” de 2012, o primeiro álbum de material novo do Wolfsbane desde o LP autointitulado de 1994.

O último álbum de estúdio de Blaze, “War Within Me”, foi lançado em abril de 2021. O LP foi gravado durante 2020 com o trabalho dividido entre o estúdio de Blaze em casa no West Midlands e o estúdio de Christopher Appleton em Greater Manchester.

Foto: Divulgação