Austrália lança moeda dos 50 anos do AC/DC

O AC/DC é um patrimônio cultural da Austrália. Isso é fato. Agora, o governo australiano reforça essa posição lançando mais uma moeda comemorativa para homenagear a banda. Desta vez, comemorando os 50 anos de carreira do AC/DC.

A moeda foi cunhada pela Royal Australian Mint, agência governamental responsável pela circulação das moedas no continente australiano. A moeda foi cunhada com a imagem clássica do guitarrista Angus Young com seu uniforme escolar.

Vale lembrar que esse tipo de moeda comemorativa é vendida como item de colecionador para fãs, mas não circula comercialmente. Ela pode ser adquirida no site da Mint Coin Shop.

Quanto ao AC/DC, seu último lançamento foi o álbum Power Up, de 2020. O álbum foi gravado originalmente em 2018 com o produtor Brendan O’Brien, que também trabalhou em Black Ice (2008) e Rock or Bust (2014). A formação do grupo é um dos grandes atrativos do álbum: Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo), Angus Young (guitarra) e Stevie Young (guitarra). Vale lembrar que Brian e Cliff se afastaram do AC/DC em 2016 por problemas de saúde e Phil foi afastado em 2015 por problemas legais.

Foto: Divulgação