Dickey Betts, do Allman Brothers, morre aos 80 anos

Dickey Betts, cantor, compositor e guitarrista do Allman Brothers Band, morreu na quinta-feira (18 de abril) aos 80 anos. A causa foi câncer e doença pulmonar obstrutiva crônica, confirmou o empresário de Betts, David Spero, à Rolling Stone.

“É com profunda tristeza e corações pesados que a família Betts anuncia a morte tranquila de Forrest Richard ‘Dickey’ Betts (12 de dezembro de 1943 – 18 de abril de 2024) aos 80 anos de idade”, anunciou a família de Betts em um comunicado. 

“O lendário músico, compositor, líder de banda e patriarca da família estava em sua casa em Osprey, Flórida, cercado por sua família. Dickey era uma figura marcante e sua perda será sentida em todo o mundo. Neste momento difícil, a família pede orações e respeito pela privacidade nos próximos dias. Mais informações serão divulgadas no momento oportuno.”

Betts levou a Allman Brothers Band ao estrelato com a música “Ramblin’ Man”. O cantor e guitarrista também foi responsável por clássicos como “Jessica”, “Blue Sky” e “In Memory Of Elizabeth Reed”.

Betts lançou vários álbuns solo aclamados pela crítica nas décadas de 1970 e 1980 e esteve envolvido na reunião da Allman Brothers Band em 1989, após um hiato de sete anos.

Betts deixou a Allman Brothers Band em 2000, após um retorno que viu o grupo lançar vários novos álbuns de estúdio aclamados, ganhar um Grammy por uma performance ao vivo de “Jessica” e ser indicado ao Hall da Fama do Rock And Roll.