Discharge de 1984 é lançado em CD no Brasil com quatro bônus

Originalmente lançada em 1984, a primeira coletânea do britânico Discharge é a mais nova adição em CD ao catálogo da parceria Voice Music/Rock Brigade Records no Brasil. 

Apontado pelo guia de referência AllMusic como “a melhor introdução à obra do Discharge”, “Never Again” reúne 17 faixas presentes em todos os lançamentos da banda datados de 1980 a 1983 — incluindo o clássico disco de estreia, “Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing” (1982), e os EPs “Reality of War”, “Fight Back” e “Decontrol” (1980); “Why” e “Never Again” (1981); e “Warning: Her Majesty’s Government Can Seriously Damage Your Health” (1983) —, além de quatro bonus tracks exclusivas. 

“Falamos a verdade nua e crua deste mundo insano, por pior que ela seja”, comenta o vocalista Terry “Tezz” Roberts sobre a crítica sociopolítica predominante nas letras do grupo. “Se não olharmos para frente e pelo menos acreditarmos que é possível melhorar, não vejo motivo para ficar de pé. Tudo sempre indica que nos próximos anos ou a coisa vai melhorar ou vai piorar de vez…” 

“Never Again” chega às lojas em formato slipcase (luva), contendo encarte com letras, fotos e review em inglês que conclui dizendo: “Altamente recomendável para todos os fãs da vertente mais hardcore do punk”. Basta ouvir para assinar embaixo.

O Discharge foi formado na cidade de Staffordshire em 1977 durante o auge do movimento punk britânico, o Discharge é uma das bandas mais influentes de todos os tempos tendo, sem dúvida, plantado as sementes do thrash metal e de vários outros subgêneros do metal. Sua trajetória é pontuada por diversas mudanças de formação e duas interrupções nas atividades — respectivamente, em 1987 e 1999. Com sete álbuns lançados e um punhado de singles e EPs de importância inconteste para a cena, o grupo segue como um dos mais vitais e relevantes do gênero hoje em dia.

Foto: Reprodução