Helloween lança faixa de 12 minutos de Kai Hansen

A reunião da formação clássica do Helloween ganha um fruto inesperado: além do novo álbum, que sairá em 2021, a banda lança em abril o single (em CD e vinil) de uma faixa com 12 minutos de duração, Skyfall, composta por Kai Hansen.

Batizada de “Pumpkins United”, a formação se tornou um septeto com os três vocalistas ― Michael Kiske, Kai Hansen e Andi Deris ―, além dos guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, do baixista Markus Grosskopf e do baterista Daniel Löble.

A música Skyfall fala da chegada de um alienígena na Terra e terá o clipe mais elaborado da carreira do Helloween, inclusive com uma animação em 3D com qualidade cinematográfica. O vídeo será produzido por Martin Häusler, fotógrafo e diretor de videoclipes que já trabalhou em vídeos do Krokus, Gotthard e Sweetbox, além de ter feito um documentário com a cantora pop Hilary Duff.

O grupo garante que o material novo é uma “volta às raízes” do Helloween, com equipamento de ensaio e gravação todo analógico. O próprio kit de bateria é o mesmo que Ingo Schwichtenberg usou para gravar o supercclássico LP Keeper of the Seven Keys (1987). Vale lembrar que Ingo suicidou-se em 1995, aos 29 anos de idade, após seguidos episódios de surtos esquizofrênicos.

Foto: Reprodução