Henrik Englund Wilhelmson não é mais vocalista do Amaranthe

Depois de 9 anos e quatro álbuns, Henrik Englund Wilhelmson não é mais vocalista do Amaranthe. Ele próprio fez o anúncio para os fãs em sua rede social.

“Sinto informar que não faço mais parte do Amaranthe”, disse Wilhelmson. “Após dois anos em casa por causa do Coronavírus, algo mudou em mim. Adoro estar em casa com minha família e comecei a pensar sobre isso. Eu não quero mais passar tanto tempo longe de meus filhos. Além disso, por diversas razões, passei a não curtir tanto a vida na estrada com o Amaranthe. Tornou-se um trabalho como qualquer outro, não era mais divertido como antigamente.”

Em 2021, o Amaranthe lançou o vídeo de PvP (na linguagem gamer, significa “jogador contra jogador”), que se tornou uma espécie de hino oficial da Suécia em campeonatos de e-sports.

Sempre ligada em tecnologia, a banda chegou a dizer que ganha mais dinheiro com streaming do que turnês convencionais.

“A maioria do dinheiro que ganhamos vem do streaming, não das turnês. Acho que nosso público é um pouco mais jovem, o serviço de streaming é natural para esse tipo de público”, disse Olof Mörck. “É diferente do Metallica, por exemplo, que mesmo recebendo uma fortuna do Spotify, ainda é nada se comparado ao que eles ganhavam nos anos 1990.”

Foto: Divulgação