Jon Oliva prepara álbum e turnê de despedida do Savatage

Em uma nova entrevista à revista Rock Hard grega, o líder do Savatage, Jon Oliva, confirmou que está trabalhando em nova música da banda.

“Este próximo álbum do Savatage vai enlouquecer as pessoas. É muito bom! Eu cometi alguns erros antes e não estou cometendo esses erros agora. Não estou com pressa”, explicou ele. “Eu penso, bem, quero lançá-lo até abril do próximo ano. Todos nós queremos ir e tocar nos festivais no próximo verão (do Hemisfério Norte). Não vou ter pressa nisso, de jeito nenhum. Este provavelmente será o último álbum que faremos. E vou garantir que seja nota 10.”

Em relação ao direcionamento musical do novo material do Savatage, Jon disse: “Algumas dessas coisas são realmente fortes. E o fato de que você terá eu e o [cantor do Savatage] Zak [Stevens] compartilhando os vocais e fazendo músicas juntos em um dueto, é ainda mais… Uau! Isso me deixa louco. Eu escrevi cinco ou seis músicas especificamente para Zak cantar. E depois trabalhei em muitas músicas com Al Pitrelli [guitarra]. E depois temos algumas músicas épicas.

“Este será o melhor álbum que já fiz”, prometeu Oliva. “Os fãs do Savatage vão ficar enlouquecidos quando ouvirem. Eles vão ficar loucos! Eu não ia fazer algo meia-boca com o Savatage. Se estou fazendo este álbum, será o melhor álbum que já fiz. Porque quando eu sair, quero sair por cima.”

Perguntado sobre um possível título para o novo álbum do Savatage, Jon disse: “O título de trabalho é ‘Curtain Call’, mas eu não sei se será esse mesmo. Porque a última música que estará no álbum se chama ‘Curtain Call’, e é só eu no piano, e é muito profunda. Basicamente, é eu cantando para os fãs, dizendo adeus e obrigado a todos. Toda vez que ouço, eu choro. Todo mundo que toca chora. É muito profundo. Mas é minha maneira de dizer adeus a todos. ‘Obrigado. Eu amo vocês todos. E este é meu adeus final. Tenha uma boa vida.’ Então acho que vou chamá-lo de ‘Curtain Call’ ― mas ainda não está definido.”

Jon também falou sobre os planos de turnê do Savatage, dizendo: “Temos muitas ofertas para fazer festivais. Eu não tenho mais 25 anos, se vamos fazer isso, quero fazer o Wacken [Open Air na Alemanha] ― quero fazer todos os festivais. E pronto. É minha maneira de dizer adeus a todos.”

O irmão de Jon, Criss liva, que foi um dos membros fundadores do Savatage, foi morto em outubro de 1993 por um motorista bêbado quando ele e sua esposa Dawn estavam a caminho do festival Livestock em Zephyrhills, Flórida.