Martin Barre celebra os 50 anos de ‘Aqualung’ em SP

No dia 8 de abril (sábado), o guitarrista Martin Barre celebrará os 50 anos de uma das maiores obras do rock de todos os tempos: “Aqualung”. O clássico quarto álbum da banda inglesa Jethro Tull foi lançado em 1971 e está sendo celebrado em 2023, por causa do período impossibilitado de fazer shows por causa da pandemia.

O show será exclusivo (faz parte da turnê latino-americana do músico) e acontecerá no Teatro Liberdade (Rua São Joaquim 129, Liberdade, São Paulo). Além de Martin Barre, a apresentação também contará com o baterista original, Clive Bunker.

“Aqualung” foi lançado em 19 de março de 1971, e comparado aos três álbuns anteriores, foi a evolução da banda com folk, progressivo, hard rock e até alguns riffs de heavy metal – o baixista do Iron Maiden, Steve Harris, é tão fã, que eles até gravaram uma belíssima versão para “Cross-Eyed Mary”.

A formação que gravou o disco, era: Ian Anderson (vocais, violão, flauta), Martin Barre (guitarra, flauta doce soprana), John Evan (piano, órgão, mellotron), Jeffrey Hammond (como “Jeffrey Hammond-Hammond”) (baixo, flauta doce alta, vocais) e Clive Bunker (bateria, percussão).

Foto: Divulgação