Mikkey Dee relembra último encontro com Lemmy: ‘Triste’

Em entrevista ao podcast Waste Some Time With Jason Green, o baterista Mikkey Dee, ex-Motörhead, relembra a última vez que viu Lemmy Kilmister, que morreu em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos.

“Tocamos nosso último show em 11 de dezembro [2015] em Berlim e ele morreu duas semanas depois. Mas ele morreu de cabeça erguida”, lembra Mikkey. “Eu e o Phil [Campbell, guitarrista] tentamos convencê-lo a adiar a turnê européia que acontecerial após o Natal daquele ano. Mas nada fazia mudar de ideia. Foi então que eu disse ao Phil que em vez de discutir com ele, deveríamos apoiá-lo, pois ele queria ficar no palco. Foi o que fizemos, mas a segunda parte da turnê européia acabou não acontecendo.”

“Após o show de Berlim, fui ao camarim do Lemmy, conversamos sobre o material novo [do álbum final do Motörhead, Bad Magic] e marcamos de nos encontrar entre o Natal e o Ano Novo”, recorda Mikkey. “O plano dele era ir para Los Angeles e voltar após o Natal para a turnê européia. Aquela foi a última vez que o vi. Muito triste.”

Mikkey conta ainda que Lemmy tinha implementado algumas mudanças em seu estilo de vida, para tentar recuperar sua saúde.

“Mas acho que já era tarde demais. Talvez se ele tivesse feito essas mudanças antes… Mas, conhecendo Lemmy, sabemos que ele não teria feito isso antes”, completa o baterista.

No próximo dia 25 de junho, será relançado o superclássico No Sleep ‘Til Hammersmith. Lançado originalmente em 1981, o álbum ao vivo foi inteiramente remasterizado e terá faixas bônus, gravadas no show de 30 de março de 1981, no Newcastle City Hall, Inglaterra. 

Foto: Reprodução