Paul Quinn sobe ao palco com o Saxon em show de Barcelona

O guitarrista fundador do Saxon, Paul Quinn, se juntou novamente aos seus companheiros de banda no palco no último sábado, 8 de julho, no festival Barcelona Rocks em Barcelona, Espanha. Vídeos filmados por fãs de sua aparição podem ser vistos abaixo.

O concerto em Barcelona ocorreu apenas um dia depois que Brian Tatler, do Diamond Head, fez sua estreia ao vivo como novo guitarrista de turnê do Saxon no festival Rockwave em Atenas, Grécia.

Há dois meses, Tatler falou ao Border City Rock Talk sobre o anúncio de que ele estava se juntando ao Saxon como substituto de Quinn. “Paul Quinn se afastou das turnês porque em parte é por causa da idade dele”, disse Brian Tatler. “Ele vem fazendo isso há tanto tempo – 45, 47 anos ou algo assim. E todo o respeito a ele, é um músico fantástico. Então, fiquei feliz em aceitar a oferta.”

Brian se juntará ao guitarrista Doug Scarratt, baixista Nibs Carter, baterista Nigel Glockler e Byford para shows ao longo do resto de 2023, mas continuará sendo membro do Diamond Head.

Em março, Quinn agradeceu aos fãs por seu “grande amor e respeito” após o anúncio de que ele estava “se afastando das turnês”. Como resultado da decisão de Quinn, o Saxon cancelou sua turnê sul-americana em abril de 2023, bem como a participação no Monsters Of Rock cruise. 

Em 25 de março, Quinn recorreu às suas redes sociais para escrever: “Queridos, ao ver as grandes demonstrações de amor e respeito ao redor do mundo, sou profundamente grato. Foi uma honra compartilhar essa experiência enriquecedora da vida com vocês, nossos fiéis fãs. Eu concordei em fazer os shows confirmados até o outono, mas, devido a outras circunstâncias, a banda precisa de tempo para se reorganizar mais cedo. Depois de 50 anos na estrada, estou ansioso para tentar coisas novas que meu corpo castigado ainda permita, então nossos caminhos podem se cruzar novamente.”

Byford e Quinn são os únicos membros originais remanescentes na formação atual do Saxon.