Primeiro disco ao vivo oficial do G.B.H. sai no Brasil

Originalmente lançado em 1989, No Survivors, primeiro álbum ao vivo do G.B.H., é o quarto título da icônica banda punk inglesa a ser relançado em CD no Brasil pela parceria Voice Music e Rock Brigade Records. Leather, Bristles, Studs, and Acne (1981), City Baby Attacked by Rats (1982) e City Baby’s Revenge (1983) já encontram-se disponíveis. 

Com repertório matador composto por catorze faixas, No Survivors captura o G.B.H. em seu auge, como se Motörhead e Sex Pistols tivessem dado à luz um pequeno anarquista barulhento. Entusiastas e apaixonados pelo punk britânico, e mesmo fãs de discos ao vivo no verdadeiro sentido da definição, ficarão feliz em tê-lo em sua coleção.

Uma das primeiras bandas punk a flertar com o heavy metal e citada como influência por Metallica e Rancid, o G.B.H. (originalmente conhecido como Charged G.B.H.) surgiu na cidade de Birmingham, berço do heavy metal na Inglaterra. 

Formado em 1978 pelo vocalista Colin Abrahall, o guitarrista Colin “Jock” Blyth, o baixista Sean McCarthy e o baterista Andrew “Wilf” Williams, o quarteto tirou seu nome do termo legal britânico “Grievous Bodily Harm” — em português, “Lesão Corporal Grave” —, crime do qual McCarthy havia sido acusado. 

Com Ross Lomas assumindo o baixo, eles começaram a excursionar pelo Reino Unido, executando um tipo de punk rock mais pesado e rápido, com letras rudes e controversas, tendo sido pioneiros e nome dos mais importantes da geração punk que convencionou-se chamar UK82. 

Permanecem na ativa até hoje, com Abrahall, Blyth, Lomas e Scott Preece.

Foto: Reprodução