Quiet Riot lança em fevereiro seu novo disco com nova tour

A veterana banda Quiet Riot já tem material gravado pronto para ser lançado agora no início de 2022. Quem garantiu isso foi o próprio baixista Rudy Sarzo nesta semana ao podcast Diary Of The Madmen.

“Temos algumas surpresas prontas para serem lançadas. E já está tudo gravado, só falta mesmo lançar”, disse Sarzo. “Estamos planejando lançar junto com o início da nova turnê, em fevereiro.”

Sarzo voltou ao Quiet Riot neste ano de 2021, após 18 anos afastado do conjunto. “No próximo ano, completo 50 anos de minha jornada com o Quiet Riot ― que se iniciou justamente quando comecei a tocar com Frankie Banali [que morreu em 2020, com câncer de pâncreas]. Aquilo mudou os rumos da minha vida.”

“Frankie me disse em abril de 2019 que estava com câncer e o Covid veio em 2020. Ficou impossível de nos encontrarmos. Poucos dias antes de sua morte, Regina [esposa de Frankie] me pediu para ir na casa deles e passei um tempo com Frankie”, lembra Sarzo.

“Ele morreu dias depois e a própria Regina me disse que ele queria muito que eu voltasse à banda. Eu estava traumatizado com a morte do Frankie, precisei de um bom tempo para tomar a decisão de retornar ao Quiet Riot. Mas eu tinha que fazer isso. Eu precisava carregar esse legado e celebrá-lo. Então, decidi voltar para minha casa, que é o Quiet Riot.”

Durante os anos em que esteve fora do Quiet Riot, Sarzo tocou com Dio, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Queensrÿche e Blue Öyster cult, só para citar alguns.

Footo: Reprodução