Simone Simons se diz animada com novo trabalho do Epica

Em uma entrevista ao programa Backstage TV da República Tcheca, a vocalista da banda Epica, Simone Simons, falou sobre o progresso das sessões de composição para o próximo álbum ― que sucederá “Omega”, lançado em 2021.

“Depois dos festivais, vamos começar a compor juntos o novo álbum. Todos os membros da banda começaram a escrever músicas em seus estúdios caseiros individualmente, mas ainda não ouvi nenhuma dessas músicas. Quando a inspiração surge, nós começamos a escrever. Mas vamos agendar para compormos juntos. E estamos todos muito animados para compor esse novo álbum.”

Sobre como funciona a composição de músicas no Epica, Simone disse: “Bem, na maioria das vezes, eles têm alguma música, algumas demos, e então eu começo a criar linhas vocais para isso. É assim que geralmente acontece. Os caras começam a escrever as músicas e depois me mostram para que eu possa criar as linhas vocais e, em seguida, eles continuam compondo para apoiar as linhas vocais. Às vezes as músicas são escritas muito rapidamente; às vezes demora. A inspiração pode surgir nos momentos mais estranhos. Então é bom que sempre tenhamos o celular para gravar rapidamente as melodias, seja para vocais ou um riff de guitarra ou qualquer coisa.”

“Todos têm um estúdio em casa, então é muito prático para gravar rapidamente as ideias. Moramos em quatro países diferentes, não moramos na mesma cidade. E então realmente é preciso programar para nos sentamos juntos e terminamos de escrever as músicas”, coclui ela.

O Epica fez dois shows como banda de abertura para o Metallica ― em 17 de maio no Stade De France, em Paris, França, e em 28 de maio no Volksparkstadion, em Hamburgo, Alemanha. O grupo substituiu o Five Finger Death Punch como bana de abertura do Metallica.

Em novembro de 2022, o Epica lançou EP “The Alchemy Project” pela Atomic Fire Records. O EP foi co-escrito e interpretado por diversos convidados, como Niilo Sevänen (Insomnium), Björn “Speed” Strid (Soilwork), Tommy Karevik (Kamelot), o lendário tecladista Phil Lanzon (Uriah Heep) e Roel Van Helden (Powerwolf).