Slipknot lança EP surpresa ‘Adderall’ com seis músicas

O Slipknot surpreendeu ao lançar um novo EP chamado “Adderall”. O EP de seis músicas apresenta versões alternativas (sem introdução, demo inicial e instrumental) da faixa-título, que originalmente apareceu no álbum “The End, So Far” de 2022, juntamente com o single avulso de 2023 “Bone Church”, além das músicas não presentes no álbum “Death March”, “Red Or Redder” e “Hard To Be Here”.

Também foram lançados vídeos musicais para “Memories (Adderall – Demo Inicial)” e “Death March”, ambos dirigidos por M. Shawn “Clown” Crahan, membro fundador do Slipknot, percussionista.

No ano passado, o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, disse à Rolling Stone sobre sua inspiração para “Adderall”: “Todo mundo está comparando com o Radiohead. Tudo bem, eu não ouço Radiohead, então isso pode ser interessante. Para mim, eu estava meio que explorando meu lado David Gahan. Sou um grande fã do Depeche Mode.”

Em 7 de junho último, o Slipknot anunciou que havia se separado do tecladista de longa data, Craig Jones. No entanto, a postagem anunciando a saída de Jones do grupo foi rapidamente deletada e uma foto foi compartilhada do aparente novo membro da banda.

A mesma pessoa não identificada aparentemente apareceu no palco atrás dos teclados durante a apresentação do Slipknot no festival Nova Rock, na Áustria. Nenhum motivo foi dado para a saída de Jones do Slipknot.

Na quarta-feira, o Slipknot também anunciou que o percussionista Crahan ficaria fora de algumas das próximas datas da turnê da banda para dicar com sua esposa por “questões de saúde”.