Tony Iommi diz ter cerca de 500 riffs gravados no celular

Que Tony Iommi é um monstro da guitarra, qualquer fã de Black Sabbath está cansado de saber. O que ninguém imaginava é a quantidade de material composto que ele guarda no seu celular pessoal. Foi exatamente isso que ele confessou ao Planet Rock, da Inglaterra, em entrevista divulgada nesta semana.

“Tenho muito material. Estou começando a juntar esse material agora. Em meu celular tem entre 400 e 500 riffs guardados”, disse Tony Iommi. “Preciso usar esse material, extrair [músicas] daí. Sempre acontecia alguma coisa ou tinha outros compromissos que não me davam tempo para trabalhar nesse material. Mas agora chegou o momento de usar isso apropriadamente.”

Em junho passado, a Warner lançou um remaster clássico do Sabbath. Sabotage (2021 Remaster) traz como bônus 16 faixas ao vivo ― 13 das quais não foram lançadas anteriormente―, gravadas em 1975 durante a turnê do álbum pelos Estados Unidos.

As performances incluem canções que abrangem a carreira do grupo, incluindo faixas do álbum Black Sabbath, de 1970, até Spiral Architect e Sabbra Cadabra, do álbum Sabbath Bloody Sabbath, de 1973.

Foto: Reprodução